por Tadeu Ohl
Você acredita realmente …
…que você pode atingir seus objetivos mais ousados?
…que você pode ter uma vida melhor?
…que você pode fazer mais dinheiro?
…que você pode encontrar a pessoa certa, ter paz interior, uma saúde melhor?
Você acredita realmente?
É claro que você deseja estas coisas…., mas talvez no fundo apesar de desejá-las você não acredita que elas possam se tornar realidade para você. Talvez você não tenha dúvidas quanto a ser merecedor ou competente o suficiente para realmente alcançá-las.
Desejar e acreditar são coisas muito diferentes.
Querer é cheio de pensamentos desejosos, é um sentimento criado a partir do que não temos…” Eu quero ganhar muito dinheiro” ; “Eu preciso de um carro novo.” ; “ Eu quero muito encontrar uma pessoa para amar e ser amado” , etc. Este sentimento baseado na falta até pode ser útil ajuda-lo(a) a saber o que você realmente quer para sua vida, mas ele não é suficiente para alavancar mudanças que movimentem a sua realidade em direção àquilo que você escolheu viver. Se você permanecer apenas “desejando”, irá apenas reforçar a sua realidade atual, num ciclo vicioso de tentativas e frustrações.
Acreditar é um querer profundo, nascido da vontade consciente. É “ter a certeza” de que você será bem sucedido na sua empreita, quaisquer que sejam os obstáculos que surjam.
Quando você acredita, sua mente subconsciente colapsa quânticamente e passa a entrar no modus modus operandi atemporal onde a lógica cede lugar à certeza absoluta fazendo com que sua crença funda-se com todo o seu ser, criando assim as condições para que o novo aconteça e seja realidade. É fácil observar esse fenômeno, no rosto dos maratonistas prestes a cruzar a linha de chegada.
Por exemplo, quando você acredita que é digno e merecedor de viver um grande amor, e este acreditar toma o seu ser, você sai de seu mundinho doméstico e “protegido”, e vai para o mundo de forma espontânea e aberta. O resultado disso é que quando você menos esperar, a pessoa certa e você vão se encontrar e se reconhecer finalmente.
É realmente muito simples mudar sua vida … Comece observando aquilo que você quer em sua vida, e verifique se são apenas simples desejos ou se são frutos de um acreditar profundo nascido da sua vontade consciente, que o(a) faz disposto(a) a abrir mão de suas posturas, atitudes e hábitos mais arraigados e que já perderam a data de validade.